logo_novo2logo_novo2logo_novo2logo_novo2
  • Yvent
  • Eventos
  • Seja um patrocinador
  • Faça seu evento conosco
✕
VAGAS LIMITADAS
treinamento presencial

MASTERCLASS S&OP/ IBP (Integrated Business Planning)

Do básico ao avançado, tudo que você precisa saber para implementar o S&OP/IBP do zero ou dar um upgrade no seu atual processo.

Dias 18 e 19 de fevereiro de 2025
Hotel Meliã - Campinas , São Paulo

Garanta o seu lugar

Uma imersão nas boas práticas com aplicações reais em mais de 25 projetos nos últimos anos!

Aplicação prática

Roteiro prático com 12 módulos já testados no mercado, com disponibilização de materiais de consultoria para aplicação prática.

Material completo

Templates, documentos e planilhas. 

Para todos os níveis

Do básico ao avançado. Tudo que você precisa saber para implementar o S&OP/IBP do Zero ou dar um upgrade no seu atual processo

Instrutor

Ulisses Messias, mais de 20 anos atuando em indústrias e nos últimos 15 anos vem desafiando o processo de S&OP/IBP em indústrias de diferentes tamanhos e segmentos.

Programação do treinamento 

 

1- Introdução ao S&OP

Motivos para implementar o S&OP
Principais Benefícios
Resultados Médios

2- Business Design

Alinhamento Estratégico
Principais Fragilidades do Negócio
Pessoas envolvidas no Processo
Horizonte de Planejamento
Frozen Period
Ciclo Mensal do S&OP
Estrutura das Reuniões de S&OP
Responsabilidades
Calendário Mensal

3- Indicadores de Performance

Demanda

Acuracidade
Comparação da Previsão
Erro Médio, etc

Supply

Acuracidade do MPS
Indicadores de Estoques
Produtividade
Atendimento

Financeiros

Capital empregado
Necessidade de capital de giro
Retorno de investimento em estoques
Entre outros 

Gestão de Negócios

Rentabilidade
Atendimento
Crescimento, etc

4- Demand Planning

Processo
Pessoas Envolvidas
Coleta de Dados
Ajuste de Dados
Colaboração
Análise crítica

5- Supply Planning

Processo
Pessoas Envolvidas
Plano Mestre de Produção (MPS)
Validação Prévia do Plano
Criação de Cenários
Planejamento de Materiais (MRP)
Planejamento de Abastecimento de CD’s (DRP)

6- Integração Financeira

Processo
Pessoas Envolvidas
Projeção Financeira do Plano
Premissas e criação de Cenários

7 -Dinâmica das Reuniões de S&OP

Coleta de Dados
Consenso Comercial
Consenso Operacional
Pré-S&OP
Executiva de S&OP

8 - S&OE (Sales and Operations Execution)

Processo
Pessoas Envolvidas
Projeção Financeira do Plano
Premissas e criação de Cenários

9 - IBP (Integrated Business Planning)

Coleta de Dados
Consenso Comercial
Consenso Operacional
Pré-S&OP
Executiva de S&OP

10- Integração Tecnológica

Principais Soluções
Como encontrar a solução ideal
Pontos de Atenção

11- Fatores Críticos de Sucesso

Melhoria Contínua – Metodologia
 Maturidade do Processo
Como Engajar as Pessoas

12- S&OP 4Results Next Level - Introdução

Metodologia
Pessoas
Indicadores de Performance   
Como acelerar os resultados

Ulisses Messias

INSTRUTOR 

Ulisses Messias, mais de 20 anos atuando em indústrias e nos últimos 15 anos vem desafiando o processo de S&OP/IBP em indústrias de diferentes tamanhos e segmentos.

Inscreva-se

Inscrição Individual

R$ 2300,00 

Pagamento em até 10 x no cartão de crédito
Boleto 
Transferência Bancária 
___________________________________________
Consulte-nos sobre descontos para 2 ou mais colaboradores da mesma empresa

Inscreva-se

Local do Treinamento

Hotel Meliã Campinas
R. Severo Penteado, 140 – Cambuí, Campinas – SP

Data, Horário e Carga Horária

Dias 18 e 19 de fevereiro de 2025
Das 09h às 18h
Carga horária: 16 horas 

Perguntas Frequentes

Qual a data do treinamento?

O treinamento acontece dias 18 e 19 de fevereiro de 2025 das 09h às 18h. 

Onde será o Treinamento?

O treinamento acontece no Hotel Meliã Campinas. 
O hotel fica na Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí, Campinas – SP

o que está incluso na inscrição?

Coffee-breaks (2 por dia); 
Certificado de participação em formato digital. 
Apresentação completa do instrutor em PDF para referência futura. 
Materiais de consultoria para aplicação prática.
Material de apoio (bloco de anotações, caneta, programação). 

Quais são as formas de pagamento?

Boleto Bancário
Cartão de crédito
Pix ou Transferência Bancária

Política de Cancelamento e Substituição

Cancelamento: 
O cancelamento poderá ser realizado em até 30 dias antes da realização do evento. Após esse período, caso não possa comparecer, você poderá indicar um colega para participar em seu lugar. Caso não seja possível, uma carta de crédito no valor do evento com validade de um ano é emitida em seu nome. O valor não é reembolsado.
Substituições: 
Substituições podem ser realizadas com até 24 horas de antecedência da realização do evento. 

Política de descontos

Consulte a organização do evento para a inscrição de grupos a partir de 2 pessoas. 

Pedido de Compra, Cadastro de fornecedores e prazos diferenciados para pagamento de inscrições

Se a sua empresa possui procedimentos específicos para cadastro de fornecedores, prazos para emissão de notas, autorização de pedido de compras, entre outros, utilize nosso formulário alternativo ou fale diretamente com nossa equipe em um de nossos canais: e-mail: atendimento@yvent.com.br ou WhatsApp (11) 98972 1094

Comments are closed.

YVENT - CONTEÚDO E RELACIONAMENTO B2B

Agradecemos a sua inscrição. Vamos conferir todas as informações e, de acordo com a forma de pagamento escolhida, enviaremos o link para pagamento diretamente para seu e-mail.
Caso tenha alguma dúvida sobre a sua inscrição ou outras informações sobre o evento, fale com nossa equipe.

 

Olá, como podemos ajudar você?