Comunicado Oficial
EVENTO TEVE SUA DATA DE REALIZAÇÃO ALTERADA.

Patrocínio Platina

Patrocínio Prata

Patrocínio Prata

Apoio de Mídia

Venha debater, aprender e vivenciar experiências em S&OP

O S&OP Exxperience é o espaço perfeito para trocar ideias, opiniões e experiências

A agenda contará com diferentes grupos de discussão liderados por um especialista ou profissional da área, criando uma plataforma para conversas interativas e aprendizados. Você estará ao lado de profissionais que enfrentam os mesmos desafios que você, em contextos de trabalho similares e de diferentes indústrias, proporcionando riquíssimas discussões e aprendizados. 

BONS MOTIVOS PARA PARTICIPAR

Interatividade

Grupos de discussão por temas de interesse. Uma conversa rica e facilitada. Os participantes poderão escolher o tema de acordo com suas prioridades e ouvir como seus pares estão lidando com os mesmos desafios.

BOAS PRÁTICAS

Planejamento de DemandaIntegração Financeira Supply Chain Todas as apresentações irão abordar: Metodologias, Indicadores, Nível de Maturidade e Resultados.

NOSSO DIFERENCIAL

Somos uma empresa líder no desenvolvimento de eventos para profissionais que atuam com planejamento de demanda, operações e Supply chain. Nosso Fórum de S&OP reúne anualmente mais de 200 profissionais e os principais agentes do setor com aprovação de 100% de nosso público.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Oportunidade de relacionamento, troca de experiências, atualização e conhecimento com valor de inscrição totalmente compatível ao orçamento das empresas .

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Venha debater e trocar experiências em um formato desenhado para interação. Desafios específicos em discussões interativas e facilitadas.

MELHORE SEU PROCESSO DE S&OP

Ajude sua empresa a melhorar o atendimento ao cliente, movimentação de estoque, planejamento financeiro, o lançamento de novos produtos, o desempenho da cadeia de suprimentos e muito mais - incorporando boas práticas em seus processos de S&OP

Palestrantes e facilitadores confirmados

ANDRÉ MIYAJIMA

Líder de Soluções de Planejamento e Otimização
DASSAULT SYSTEMES

DANIEL BELLINI

Responsável pelo Processo de S&OP e IBP BRASIL e América Latina
DSM

DENISE DE PASQUAL

Diretora
TENDÊNCIAS CONSULTORIA

DIANNA CLARO

Responsável pelo S&OP
AVON

DIEGO DE SOUZA

Co-fundador e Sócio Diretor
PLANNERA

EDUARDO PANZUTO

Gerente de S&OP e Logística
BO PAPER

EVERTON TEIXEIRA

Especialista em S&OP
UM Consultoria & Treinamento

GILBERTO CASARES

Diretor
CASARES Consultoria

GRAZIELA BERTHO MADEIRA

Gerente de Planejamento de Investimentos Comerciais
COTY

LARISSA BENATTI

Customer Service, COMEX & Product Supply Manager
PLASTIPAK

MARIANA MANCINI

Distribution Planning Manager - Supply Chain Brazil
AVON

NEWTON SANTANA

Diretor
ALVAREZ & MARSAL BRASIL

PAULO MENDES

Empresário, Trainer (Treinador | Educador) e Palestrante na área de Supply Chain.

RODRIGO BRAGA

Gerente de Planejamento de Demanda
MARS PETCARE

ULISSES MESSIAS

Diretor
UM CONSULTORIA

VANESSA MAIA

Gerente de S&OP e Planejamento de Demanda
THE ESTÉE LAUDER COMPANIES

Programação

 
08h00 

Welcome Coffee e Credenciamento dos participantes

 
08h30

Abertura e Apresentação do Propósito do Encontro

 
08h40

Palestra de Abertura | Cenários de Mercado – Perspectivas Político-econômicas para 2020
Denise de Pasqual, Diretora
TENDÊNCIAS CONSULTORIA
Economista com graduação pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em economia do setor financeiro pela Fipe-USP e especialização em Administração para Graduados pela FGV, atuou como pesquisadora na Fipe e no IESP (1992-1994). É Diretora Comercial da Tendências.

09h20 
Indústria 4.0 – Como as Tecnologias Disruptivas Estão Impactando os Negócios e Os Desdobramentos na Cadeia de Suprimentos 

É fato que as tecnologias da indústria 4.0 – Automação / Robótica, IoT, Inteligência Artificial etc. – estão revolucionando todos os segmentos de mercado e os processos tradicionais de negócios. O seu impacto no Supply Chain é indiscutível e se estende aos processos de S&OP aumentando a visibilidade de toda cadeia.
Um dos maiores desafios dos profissionais da área é prever e planejar com precisão todas as contingências de negócios. Nesta apresentação você irá conhecer, através de exemplos reais, como as empresas estão realmente transformando resultados e otimizando suas operações.  


André Miyajima | Líder de Soluções de Planejamento e Otimização
DASSAULT SYSTEMES

Líder de Soluções de Planejamento e Otimização em Supply Chain da Dassault Systèmes, Andre  Miyajima traz consigo uma extensa bagagem de tecnologia aplicada a negócios, tendo ocupado funções nas áreas Comercial, Marketing e Consultoria de grandes provedores de produtos e serviços de tecnologia. Foi também analista de mercado pelo the Yankee Group, auxiliando empresas a alinhar estratégias corporativas com tendências de mercado, análise competitiva e iniciativas tecnológicas. Miyajima é Engenheiro de Produção pela POLI-USP e possui pós-graduação na FGV-SP.
10h00
Intervalo para café e relacionamento oferecido por  Plannera 
 

10h30
Planejamento de Demanda, a área responsável por gerar a previsão de vendas/demanda (forecast) da companhia através da interface com vendas, marketing, trade marketing, CMI (Consumer Market Insights), finanças, customer service e Supply Chain de forma geral nos seus diferentes horizontes de tempo.
Rodrigo Braga, Gerente de Planejamento de Demanda
MARS Petcare
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão de Pessoas. +20 anos de experiência profissional: Telesp/Telefônica, Rede e Mars. Passagens pelas áreas de: Finanças (All Segments), Operações de Vendas (All Segments), Trade Finance, Pricing, S&OP/Planejamento Estratégico, Planejamento de Demanda. Histórico relevante no desenvolvimento e implementação do processo de S&OP e na área de Planejamento de Demanda (Curto/Médio/Longo prazo) na MARS Petcare.
11h10
Impacto do Processo S&OP no Supply Chain
Como a ferramenta S&OP, quando bem entendida e aplicada, pode gerar impactos positivos na Cadeia de Suprimentos
Paulo Mendes, Palestrante na área de Supply Chain 
Empresário, Trainer (Treinador | Educador) e Palestrante na área de Supply Chain. Executivo empreendedor e dinâmico, com +28 anos de experiência, ocupando cargos de diretoria e liderança sênior em várias empresas e em diversos segmentos. Profissional de operações e negócios, com destacada experiência em gestão de operações em toda a Cadeia de Suprimentos (Supply Chain), com experiência cultural na América e Europa, com foco na América do Sul. Histórico de sucesso na Liderança de Processos de Startup & Shutdown de Operações & Negócios e Planos de Recuperação envolvendo Reengenharia de Processos, Reorganização Organizacional e Renegociação Comercial com Fornecedores-Chave.
11h50
Integração Financeira
Mais do que valorização de planos de demanda, Finanças tem um papel de extrema importância dentro do processo de S&OP de trazer para o ciclo as discussões certas e as ferramentas necessárias para que o negócio esteja suportado nas tomadas de decisão a médio-longo prazo.
Graziela Bertho Madeira, Gerente de Planejamento de Investimentos Comerciais 
COTY
Graduada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira pela FGV. Sólida carreira na área de Finanças com +15 anos de experiência em empresas de bens de consumo como Unilever, MARS e COTY. Atuou nas áreas de Custos, Controladoria, Supply Chain Finance, Brand Finance, S&OP e FP&A. Atualmente trabalha na área comercial com Planejamento de Investimentos Comerciais (Trade Spend) na COTY.

12h30
Intervalo para almoço
14h00
Início das Atividades Interativas
 

Rodada 1 – Grupos de discussão

Neste momento, a sala será dividida em 5 grupos com diferentes temas conduzidos por lideranças inovadoras. Os participantes poderão escolher um dos temas para participar através de inscrição prévia. A sessão será aberta pelo facilitador com uma breve introdução do tópico e os participantes colaboram com perguntas, experiências e dúvidas.

Grupo 1

Tecnologia
Tecnologias e o S&OP 4.0
Venha participar de uma discussão sobre como a tecnologia vem impactando no S&OP (Sales and Operations Planning), a efetividade das soluções atuais, os principais desafios num ambiente mais “compartilhado” e “omnichannel”, e como as tendências tecnologicas reconstruirão um processo mais “real-time” e orientado para a performance do negócio.
Everton Teixeira, UM Consultoria e Treinamento
Administrador com mais de 12 anos de experiência em Indústrias com foco em S&OP, Supply Chain e Projetos de Integração Tecnológica. Atualmente gerente de projeto de Implementação do Processo de S&OP / Integração tecnológica.

Grupo 2

A integração de Finanças como ferramenta de tomada de decisão no processo de SIOP
Vanessa Maia | Gerente de S&OP e Planejamento de Demanda | THE ESTÉE LAUDER COMPANIES
Profissional atuante em Supply Chain há 12 anos e na área de S&OP há 10 anos, atualmente gerenciando Planejamento de Demanda e o processo de S&OP na americana The Estée Lauder Companies, tendo atuado anteriormente na Puig e Monsanto (agora Bayer).

Grupo 3
Pessoas Engajadas na Jornada do S&OP
Larissa Benatti, Customer Service, Comex & Product Supply Manager
PLASTIPAK

Grupo 4
Cultura Corporativa | Os aprendizados sobre a força da cultura no processo de implementação do S&OP
Mariana Mancini, Distribution Planning Manager – Supply Chain Brazil
AVON 

Profissional de Supply Chain com 10 anos de experiência. Formada em Engenharia Biotecnológica pela UNESP em 2010 e pós graduada em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV em 2016. Certificada Green Belt, atuou em diversas áreas da cadeia de supply como manufatura, planejamento de supply, planejamento de demanda, e planejamento de distribuição. Atualmente responsável pelo Planejamento de Distribuição da Avon Brasil.

Dianna Claro, responsável por S&OP 
AVON
Profissional de Supply Chain com 20 anos de experiência. Formada em Engenharia de Alimentos pela MAUA em 2000, pós graduada em Engenharia de Embalagem em 2005 e MBA Executivo no Insper em 2012. Com vasta experiência em Supply Chain com áreas como manufatura, engenharia industrial e inovação, qualidade e planejamento. Atuando com estratégia de curto e longo prazo. Atualmente responsável por S&OP Avon englobando produtos cosméticos e não cosméticos; realizando a conexão entre as áreas comerciais de vendas e marketing com supply chain. 

Grupo 5
Conectar a Estratégia da Organização com o Planejamento S&OP
Newton Santana , Diretor
ALVAREZ & MARSAL 
Profissional com 26 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, atuando como executivo e em consultoria nas áreas de Supply Chain / Logística / Operações, no Brasil e no exterior. Experiência sólida desenvolvida em projetos de implementação de melhorias, nas indústrias automotivas, alimentos e bebidas, informática, farmácia, dentre outras. Liderança exercida na estruturação e gestão de planejamento estratégico, tático (S&OP) e operacional.
15h30
Intervalo para café e relacionamento oferecido por   
16h00
Rodada 2 – Grupos de discussão
Neste momento, a sala será dividida em 5 grupos com diferentes temas conduzidos por lideranças inovadoras. Os participantes poderão escolher um dos temas para participar através de inscrição prévia. A sessão será aberta pelo facilitador com uma breve introdução do tópico e os participantes colaboram com perguntas, experiências e dúvidas.

Grupo 1
Monitorando os principais KPIs para suportar as iniciativas de S&OP
Daniel Bellini, responsável pelo processo de S&OP e IBP Brasil e América Latina
DSM
Responsável pela Gerência do Processo S&OP/IBP para Brasil e América Latina na holandesa DSM, no Mercado de Nutrição Animal, já atuou na norte-americana 3M, com experiência nas Divisões de Saúde e Hospitalar, Segurança Alimentar, Abrasivos e Fitas, Consumo, Papelaria e Escritório, Industrial, Automotivo e Moveleiro
 
Grupo 2
Carreira e Soft Skills em S&OP na 4.0
Gilberto Casares , Diretor
CASARES CONSULTORIA
Pós-Graduado em Qualidade e Produtividade – FEI. MBA Executivo – Fundação Dom Cabral. Auditor Líder em Sistemas da Qualidade – RAB. Black Belt na metodologia Lean e Seis Sigma – PPG USA. +30 anos de experiência atuando no mundo corporativo. 10 anos como principal executivo da área de Manufatura e Supply Chain em empresas como Dupont, Akzo Nobel, PPG, United Technologies Corporation e Amcor Rigid Plastics. Life e Executive Coach – Line Coaching. Professor MBA – ESAMC, UNIP, METROCAMP, UNISAL, SENAC e PUCC. Mentor e Consultor empresarial


Grupo 3 
S&OP na prática: traga seu desafio atual e vamos discutir!

Diego de Souza | Co-Fundador e Sócio Diretor
PLANNERA

Engenheiro com mais de 10 anos de experiência em desenho, implantação e operação de processos de Demand Planning, S&OP, CPFR e Gestão de Estoques, incluindo as dimensões de Pessoas, Processos, Tecnologia e Data Science, e em setores variados como Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Farma, Transporte, e Energia.

Grupo 4
A Migração do S&OP para o IBP – Quais são os principais desafios e como superá-los
Eduardo Panzuto, Gerente de S&OP e Logística
BO PAPER
Experiência de 10 anos na gestão de Supply Chain, forte habilidade em negociações, reduções de custos, compras, comex, gestão e implementação de S&OP/IBP e logística.

Grupo 5
S&OP no Futuro – O que será do S&OP do Futuro
Ulisses Messias, CEO
UM CONSULTORIA E TREINAMENTO
CEO UM Consultoria, Consultor, palestrante e professor de pós graduação com mais de 20 anos de experiência em Indústrias nas áreas de Planning e Supply Chain. Mais de 10 anos de vivência no processo de S&OP em diferentes tipos de negócios, implementação do processo e ferramentas de suporte. Parceiro/Membro da IBF (Institute of Business & Forecasting Planning) na jornada do S&OP.
 
17h30
Lições Aprendidas nas Mesas de Discussão
Grande grupo de discussão para trocar experiências, aprendizados e melhores práticas.

18h30
Encerramento do S&OP Exxperience

A organização reserva-se o direito de fazer alterações na programação sem aviso prévio.
 

Patrocínio e Exposição

Divulgue sua marca

Solicite as opções de patrocínio e exposição e multiplique as oportunidades de negócios e contatos. 

O QUE NOSSOS CLIENTES FALAM SOBRE NÓS

“Foi um momento de avaliar a situação do S&OP nas empresas e nos deixa um bom embasamento quanto as práticas e realidade vividas por quem vive o S&OP. Serve também como um termômetro para que possamos nos avaliar e separar o que está bom e o que precisamos melhorar.”
 
Participante da 3ª edição do Fórum de S&OP
“Este evento foi enriquecedor e proporcionou inúmeros insights, ao conhecer a jornada de outros profissionais e empresas, similaridades aos nossos processos e confirmação dos ganhos e conquistas proporcionados pelo S&OP.”
 
Participante da 3ª edição do Fórum de S&OP
“O evento foi uma ótima oportunidade de conhecer profissionais da área de S&OP de diferentes ramos, assim como através das apresentações e networking conseguir ter inputs de melhoria e avanço do S&OP na minha organização.”
 
Participante da 3ª edição do Fórum de S&OP

LOCAL, DATA E HORÁRIOS

Hotel Meliã Ibirapuera

Hotel Meliã Ibirapuera - Avenida Ibirapuera 2534 . Moema, São Paulo

19 de março de 2020

Primeiro lote

ESGOTADO
R$1290
R$
  • Valor válido para inscrições realizadas até 03/01/2020
  • Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Transferência

Segundo lote

ESGOTADO
R$1290
R$
  • Valor válido para inscrições realizadas até 03/01/2020
  • Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Transferência

Lote Final

R$ 1290
  • Em até 10x129,00 no cartão de crédito
  • Valor válido para inscrições realizadas a partir de 01/03/2020
  •  
  •  

As inscrições para o S&OP Exxperience são feitas pela Plataforma Sympla. 

Utilize o box ao lado indicando a quantidade de ingressos e em seguida clique no botão “inscreva-se”.

Caso tenha um código promocional, digite-o no campo “aplicar código promocional”. 

 

Se a sua empresa requer procedimentos específicos não abrangidos pela plataforma Sympla, utilize o formulário de inscrição neste link:

 https://www.yvent.com.br/inscrevase

Informações e Inscrições

Preencha o formulário de inscrição e selecione a forma de pagamento (boleto bancário, transferência ou cartão de crédito).

Após enviar os dados do participante, a organização entrará em contato para confirmar as informações e forma de pagamento escolhida. 


Caso a sua empresa tenha procedimentos específicos para inscrição e pagamentos, fale conosco:

 11 4508 2835
[email protected] 

A inscrição contempla acesso a todas as atividades do evento. 

Coffee breaks, material de apoio, certificado de participação e um voucher de 10% de desconto para participar da 4a edição do Fórum de Práticas em S&OP que ocorre em agosto de 2020. 

Política de cancelamento:

Cancelamentos serão permitidos até 30 dias antes da realização do evento. Valores pagos não serão reembolsados. Uma carta de crédito será fornecida com validade de 12 meses. 
Substituições poderão ser realizadas com até 48 horas de antecedência.  

Fale com a Yvent

Telefone: (11) 4508 2835
Whatsapp: 11 98972 1094